quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PARÁBOLA DE BUDA SOBRE A CASA EM CHAMAS

Fonte da imagem AQUI.

Poema de Brecht

Buda conta a seus discípulos uma história:

“Numa ocasião, vi uma casa pegando fogo.
As chamas saíam pelo telhado.
Quando me aproximei, vi homens em seu interior.
Avisei que o teto estava queimando,
Mas não tinham pressa.
Um deles, enquanto suas sobrancelhas começavam a arder,
Perguntou-me como estava o tempo aqui fora, se a chuva continuava,
Se a ventania parara, se havia outra casa nas redondezas e assim por diante.
Não respondi e me afastei.
Na realidade, meus amigos, aos indiferentes que não vêem motivos para mudar
Não tenho nada a dizer”.

A casa global começa a pegar fogo. Em alguns lugares as sobrancelhas de muita gente já ardem.
Os comentaristas conservadores desdenham os ativistas e perguntam como vai o tempo, se chove amanhã etc. etc…
Não importa. É preciso negar tudo. É preciso sair da casa rápido.

Leia o Artigo de Gilberto Maringoni AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário