sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CAPITALISMO X CASAMENTO


Casais materialistas têm mais dinheiro e problemas

Pesquisa contou com questionários de 1.734 nos Estados Unidos. Chances de união estável crescem até 15% se casal não ligar para dinheiro

Pesquisadores da Universidade Brigham Young descobriram que casais materialistas conseguem juntar mais dinheiro, porém também acumulam mais problemas. O estudo dos cientistas norte-americanos sobre o tema foi divulgado na revista "Couple & Relationship Therapy".

A pesquisa foi feita com a ajuda de 1.734 casais dos Estados Unidos. Cada dupla preencheu uma avaliação sobre o relacionamento e precisaram responder o quanto valorizam "ter muito dinheiro e bens".

A estatística reunida pelos pesquisadores mostra que os casais que se importam menos com dinheiro apresentaram até 15% de chances maiores de manter uma união estável. A cada cinco casais no estudo, um admitia adorar dinheiro - nesses casos, apesar de estáveis financeiramente, o marido e a mulher brigavam constantemente por razões financeiras.

Para a equipe de pesquisadores, o resultado surpreende pois mostra o efeito do materialismo em casais e não somente em uma única pessoa isolada.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário