segunda-feira, 23 de maio de 2011

«Indignai-vos!», o manifesto de Stéphane Hessel

Capa do Livro na Espanha

Stéphane Hessel lança o livro Indignai-vos! no Brasil

 

O manifesto do Embaixador da França, Stéphane Hessel, 93, Indignai-vos! (Leya, 46 págs., R$ 9,90), que conclama à luta em defesa da liberdade e da democracia no mundo atual, chega ao Brasil com o histórico de sucesso: best-seller na Europa, atingiu em seis meses, cinco milhões de exemplares vendidos.

Único redator vivo do grupo que participou da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948, e sobrevivente dos campos de concentração, Hessel, esteve no Brasil, em 2009, no seminário Conferência de São Paulo, promovido pela CPFL Cultura em parceria com o Instituto Fernando Henrique Cardoso e o Collegium International, entidade criada e dirigida pelo ex-primeiro ministro francês Michel Rocard.

Nota do Bloguista: Esse pequeno livro é leitura quase obrigatória para os membros do Movimento 15-M, da Espanha. A grande dúvida que fica após as eleições espanholas de ontem, onde o povo votou majoritariamente à direita, é: qual o futuro desse Movimento?

Um comentário:

  1. O problema é que a Europa, em contra ciclo com o Brasil, está a beira do precipício. Ou são adoptadas novas medidas ou podemos passar por aquilo que já passamos. Julgo ser esta uma das principais mensagens do autor.

    ResponderExcluir