sexta-feira, 13 de maio de 2011

CONVITE PARA CHURRASCO DE "GENTE DIFERENCIADA"

 

'Ok, o povo pediu. O churrasco continua', confirmou o organizador do evento

 

O evento "churrasco da gente diferenciada", foi remarcado para a tarde deste sábado(14), às 14h, em frente ao Shopping Higienópolis, após ter sido cancelado durante a quinta feira. Depois de mais de 50 mil pessoas aderirem ao evento, o organizador Danilo Saraiva confirmou o evento em sua página do Facebook: "Ok, o povo pediu. O churrasco continua. Lembrando que a partir deste momento, torna-se publico o evento, sendo responsabilidade de cada um a participacao nele".

O "churrasco da gente diferenciada", marcado para sábado, em frente ao Shopping Pátio Higienópolis para protestar contra o cancelamento da Estação Angélica do Metrô, havia sido cancelado na tarde desta quinta-feira.


Na página do evento no Facebook, o organizador afirma que com o "grande número de adeptos", a decisão foi tomada diante da "preocupação" mostrada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Polícia Militar, "uma vez que a Avenida Higienópolis é muito estreita".
  
"Seria quase certo o uso de violência física contra os manifestantes, e arcando com essa possibilidade, não podemos deixar que ninguém saia ferido por conta de uma brincadeira.", acrescenta.

No lugar do churrasco, o organizador informa que será realizado um outro ato, "com intuito de realmente ajudar a população carente que não tem condições nem voz para arcar com as atitudes mesquinhas desses moradores do bairro de Higienópolis que assinaram a petição contra a estação de metrô".

O organizador do evento na rede social ainda informa que os detalhes sobre a nova manifestação serão divulgados no sábado, a partir das 14 horas, na Praça Villaboim, o mesmo lugar onde aconteceria a concentração para o churrasco.

Procurada pela reportagem na manhã de hoje, a direção do shopping não quis comentar o assunto.

A Subprefeitura da Sé, responsável pela área de Higienópolis, afirmou não ter recebido nenhuma informação sobre o churrasco, mas destacou que a população tem direito à livre manifestação do pensamento.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) disse que não tinha um planejamento especial para o trânsito na região se o ato se concretizasse, porém ressaltou que possuía "contingente" e estava "preparada para um possível protesto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário