segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ONDE ESTÁ O DEFICIT DE YEDA

Do escritor e médico Franklin Cunha a propósito da divergência do governo Tarso Genro sobre o deficit zero da ex-governadora Yeda Crusius (Affonso Ritter):

"Um menino queria saber quanto seria um mais um. Foi a um biólogo que lhe respondeu: "Se juntares um coelho e uma coelha, o resultado pode ser 10, 12 ou até mais. Se juntares um touro e uma vaca, o resultado em geral é um". Não satisfeito, o menino perguntou o mesmo a um físico. "Bom - respondeu este - se juntares um átomo de matéria com um de anti-matéria, o resultado é zero". Por fim, já desanimado, o menino foi a um economista e fez a pergunta: "Afinal, quanto é um mais um? Em vez de lhe responder, perguntou: "Quanto queres que seja?" O economista da ex-governadora, certamente fez esta mesma pergunta a ela.

-X-

A propósito, o economista da ex-governadora agora está aplicando o deficit zero em outras paragens:

Economistas colorados (Denise Nunes)
Poderá faltar craque no Beira-Rio este ano, mas de economistas o Inter está cheio. O trio acima, formado por Jorge Melo, Aod Cunha e Milton André Stella, foi escalado para as seguintes posições: diretor administrativo e financeiro, vice-presidente executivo e assessor especial da vice-presidência. Aod é o mais conhecido, por ter sido o secretário da Fazenda que alcançou o agora contestado Déficit Zero. Melo também participou do governo Yeda Crusius, como presidente da Junta Comercial (Jucergs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário