terça-feira, 2 de novembro de 2010

The Sun: por que amamos a economia brasileira

Jornal britânico trata o Brasil como "potência financeira"

 

"Brasil é famoso por suas praias deslumbrantes, carnavais e grandes jogadores. Mas agora o mundo está doido por algo mais - a economia do país", diz o editorial do The Sun "Why we´d all love a Brazilia... economy, that is". (26.10).

Tratando o Brasil como uma "potência financeira", o texto diz que o acesso ao voto no Fundo Monetário Internacional marca a emergência do país no cenário mundial. A revolução econômica está alimentando a confiança nacional, diz o The Sun.

Para justificar a ascensão brasileira, o texto faz referência no impulso comprador chinês, nas descobertas do pré-sal e ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Mas os desafios permanecem enormes se o Brasil quiser finalmente chegar ao palco mundial como uma superpotência. São necessários grandes investimentos em rodovias, ferrovias e aeroportos", recomenda o The Sun.

"O Brasil está à beira de um momento muito importante e precisa acelerar. A maioria dos trabalhos macro está feita, agora precisa de alguns ajustes", disse Flavia Cattan-Naslausky, estrategista de câmbio do Royal Bank of Scotland à publicação.

Fonte: PIB

Nenhum comentário:

Postar um comentário