quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SUGESTÃO DE LEITURA


HIROSHIMA, A CIDADE DA CALMARIA

O premiado mangá sobre as consequências da bomba de Hiroshima chega ao Brasil. Hiroshima – A cidade da Calmaria é uma referência nos movimentos mundiais pela paz.

Dia 6 de agosto fez 65 anos que a bomba nuclear atingiu Hiroshima e marcou a história mundial.

As consequências desse ataque nuclear são revistas de maneira delicada e tocante em premiado mangá que chega ao Brasil pela Editora JBC, intitulado Hiroshima - A Cidade da Calmaria.

Hiroshima – A Cidade da Calmaria entrelaça duas histórias comoventes sobre as consequências da bomba. Sensível, belo, suave, delicado, simples. Assim pode ser definida a obra criada por Fumiyo Kouno, que até hoje é uma referência nos movimentos mundiais pela paz, como a Conferência do Tratado sobre a Não Proliferação de Armas Nucleares 2010 promovida pelo Ministério das Relações
Exteriores do Japão.

Publicado em sete países, foi considerado o melhor mangá traduzido para o inglês pelas revistas New York Magazine e Publishers Weekly (2007). A versão para a rádio foi premiada no Art Festival Award in the Radio Division promovido pela Agência para Assuntos Culturais do Ministério da Educação japonês, enquanto o live-action obteve sucesso de público e de crítica, tendo a atriz protagonista, Kumiko Aso, conquistado vários prêmios, entre eles o Mainichi Film Awards.

veja mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário