sexta-feira, 23 de abril de 2010

SEM TREVO SEM VOTO

Visite POLAR INERTIA.

Há uma semana, um acidente sofrido pela secretária de Meio Ambiente de Humaitá – a engenheira agrônoma Suelen Seibt – trouxe novamente à tona a indignação da comunidade perante um problema existente há anos: o descaso de governantes com a conclusão das obras no trevo entre a RS 207 e a BR 468 – proximidades da Citresu, em Bom Progresso.

O acidente sofrido pela secretária é mais um dentre tantos que ocorreram no mesmo local. Perante isso, foi idealizado pela jornalista Karine Hasse – e por iniciativa de populares – uma campanha intitulada “SEM TREVO SEM VOTO”, lançada com o objetivo de pressionar o governo para dar conclusão às obras no trecho.

A campanha está sendo aderida por muitas pessoas, ganhando repercussão estadual e tomando proporções jamais imaginadas. Até mesmo uma comunidade na rede de relacionamentos Orkut foi criada, e, em menos de 1 dia, já teve a adesão de mais de 150 pessoas.

O trevo, que está em obras há vários anos, não possui sinalização, e a trafegabilidade apresenta-se em péssimas condições, representando perigo a quem transita pelo local. A ideia é de mobilizar as pessoas da região a não fazerem uso do voto – como forma de protesto – caso os problemas do local não sejam definitivamente sanados.

Região Celeiro

Um comentário:

  1. Encontrei este blog e adorei, obrigada por valorizar nossa causa!!
    Karine Hasse

    ResponderExcluir