quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CALL CENTER - A VINGANÇA


Notícia publicada no Correio do Povo de 10 de setembro de 2009:

Call center pagará ISSQN menor em Porto Alegre

Os vereadores da Capital aprovaram ontem projeto de lei do Executivo para reduzir o ISSQN de serviços de call center. Visando à criação de empregos, a iniciativa prevê regressão da alíquota de 5% para até 2%.
O benefício será concedido à empresa com quadro a partir de 501 funcionários que faça, por telefone ou Internet, atendimento ao cliente, televendas, telemarketing, pesquisa de mercado, suporte, ouvidoria, recuperação de crédito e confirmação de cadastro. A tributação vigora a partir da publicação da lei, após sanção. Em Porto Alegre, serviços de call center geraram, em 2008, R$ 5 milhões em arrecadação de ISSQN.

Agora, A VINGANÇA:

Toca o telefone…
- Alô, poderia falar com o responsável pela linha ?
- Pois não, pode ser comigo mesmo.
- Quem fala, por favor?
- Edson.
- Sr. Edson, aqui é a XXX, estamos ligando para oferecer a promoção XXX serviço adicional, onde o Sr. tem direito…
- Desculpe interromper, mas quem está falando ?
- Aqui é Rosicleide Judite, da XXX, e estamos ligando…
- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser ?
- … bem, pode.
- De que telefone você fala? Meu “Bina” não identificou.
- 103
- Você trabalha em que área, na XXX?
- Telemarketing Privativo.
- Você tem n° de matrícula na XXX?
- Tenho, porém não estou autorizada a fornecer.
- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da XXX.
- Mas posso garantir…
- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a XXX.
- Ok…. Minha matrícula é 34591212
- Só um momento enquanto verifico. (Dois minutos)
- Só mais um momento. (Cinco minutos)
- Senhor?
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
- Mas senhor…
- Pronto, Rosicleide, obrigado por haver aguardado. Qual o assunto ?
- Aqui é da XXX, estamos ligando para oferecer a promoção adicional, onde o Sr. tem direito a um serviço adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson ?
- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, pois é ela que decide sobre alteração e aquisição de planos de novos serviços. Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para nós.

Coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Ap do Latino tocando no Repeat (eu sabia que um dia essa droga iria servir para alguma coisa!). Depois de tocar a porcaria toda da musica, minha mulher atende:

- Obrigado por ter aguardado…. pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou..
- 103
- Com quem estou falando, por favor?
- Rosicleide
- Rosicleide de que ?
- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz)
- Qual sua identificação na empresa ?
- 34591212 (mais irritada ainda!)
- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la ?
- Aqui é da XXX, estamos ligando para oferecer a promoção adicional, onde a Sra. tem direito a um serviço adicional. A senhora está interessada ?
- Certamente. Estamos muito interessados. Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer, pode anotar o protocolo, por favor…
……alô – TUTUTUTUTU…
- Desligou…. nossa que moça impaciente!!!

Um comentário:

  1. Boa essa mesmo!

    Agora, quer dizer, que os vereadores permitiram a diminuição da arrecadação, em troca de empregos?

    É como permitir a raposa cuidar do galinheiro...

    Em tempos de precarização do trabalho, acreditar em capitalistas é ser muito ingênuo... Ou eu que sou a bobinha????

    ResponderExcluir