segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Israelenses baniram Beatles por medo de influenciar jovens

Abbey Road:

Após 44 anos dos Beatles serem banidos de tocar em Israel, a verdade veio à tona sobre o motivo do veto. O departamento responsável por autorizar a entrada de artistas estrangeiros resolveu não permitir a entrada da banda inglesa com medo da influência que eles causariam nos jovens israelenses.

Os israelenses ficaram impressionados com a histeria presenciada no show do cantor britânico Cliff Richard, em 1963. O documento onde estava a resolução sobre o veto dizia que os Beatles poderiam ser uma influência negativa.

"Resolução: não permitir a requisição por medo de que a performance dos Beatles provavelmente gere uma influência negativa nos jovens (do país)".

Mesmo após apelação da promotoria, o governo israelense manteve a decisão, alegando no inquérito que recusava a entrada da banda pois "não tinha mérito artístico" e "causava histeria e desordem nos jovens".

O tema voltou à mídia uma semana antes de Paul McCartney fazer o seu primeiro show no país. Recentemente, Israel apresentou um pedido de desculpa formal a Paul McCartney e Ringo Starr - os únicos Beatles ainda vivos - pelo ocorrido de mais de 40 anos.

Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário