domingo, 8 de junho de 2008

Povoado escocês proíbe assobios para 'afastar mau tempo'

PORTSOY:
Um supersticioso povoado escocês proibiu seus habitantes de assobiar durante um mês, em uma tentativa de assegurar o bom tempo para um festival de embarcações, marcado para o fim do mês.

Os organizadores do evento em Portsoy decidiram apelar para uma antiga crença dos marinheiros locais - que diz que os assobios trazem mau tempo - para garantir o sucesso do festival este ano, já que no ano passado as festividades foram afetadas pela chuva.

O presidente do festival, Roger Goodyear, disse à BBC que pediu a todos os habitantes, das pessoas que saem para passear com cachorros aos operários que demonstram interesse pelas jovens locais, que respeitem a proibição.

"É uma antiga superstição que diz que assobiar no mar ou perto dele é o mesmo que brincar com o diabo e ele pode responder enviando fortes ventos."

"Não há problema nenhum em cantar, mas nada de assobios. No ano passado, o clima estava fantástico no sábado, mas no domingo tivemos chuvas torrenciais. Me lembro perfeitamente de escutar assobios na noite de sábado. Talvez tenham sido moradores de Portsoy", disse Goodyear.

O povoado tem 1,8 mil habitantes e deve receber 20 mil visitantes para o festival entre os dias 20 e 22 de junho.

BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário